AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK o que é technology stack



Na miniseries Alura.MD Exploramos o desenvolvedor em T, e não poderíamos deixar de lalar do esvolvedor FullStack. How did it arise? Quais as characteristics positivas e negatives que esses profissionais possuem? Contamos com a experiência de Paulo Silveira, contando discret a evolução do desenvolvimento web desde os webmasters ate os dias atuais. ⚡️ 𝗔𝗟𝗨𝗥𝗔 → 🧠 → 𝗔 𝗡𝗘𝗪𝗦𝗟𝗘𝗧𝗧𝗘𝗥 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗖𝗔𝗥𝗥𝗘𝗜𝗥𝗔 → #Fullstack #Backend #Frontend # alura.md005 ———————————————– Track: Our Journey — tubebackr [Audio Library Release]
Music provided by Audio Library Plus Watch: Free Download / Stream: ––––––––––––––––––––––––––––– .

Images related to the topic o que é technology stack

AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK
AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK

Search related to the topic AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK

#AGORA #SIM #você #vai #entender #DEV #FULL #STACK
AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK
o que é technology stack
Vous pouvez comprendre surtout de façons de manger de l’viatique ici: voir plus ici
Vous pouvez comprendre surtout de façons de manger de l’viatique ici: voir plus ici

46 bình luận về “AGORA SIM você vai entender o que é DEV FULL STACK o que é technology stack”

  1. Meu Deus eu vi essa transformação da web. Vi o mato virando prédio, rs.. AMEI o jeito que o Paulo descreveu tudo, fala de um jeito muito fácil de entender. Eu comecei com os blogs, aprendi sozinha HTML, CSS e me virava em javascript, mas, realmente, o javascript era terrível, rs..

    Trả lời
  2. É possível fazer um vídeo que possa deixar mais claro o ponto de limitação para que um Full Stack possa atuar? Tamanho de empresa ou projeto? Em sistemas mais complexos é necessário que haja especialistas? Como é ou deveria ser a relação entre full stack e especialistas?

    Trả lời
  3. O full stack é o meu objetivo, essa desejo é resultado da minha vontade de sempre querer aprender um pouco mais e de forma mais abrangente. O fato é que a Web se tornou complexa demais em termo de desenvolvimento de aplicações e gerenciamento das mesmas. Por Isso que o full stack developer faz muito sentido em cenários de pequenas e médias empresas, onde os recursos são limitados, mas pelo menos elas devem recompesar bem esse tipo de profissional pela amplitude de atuação. Mas acho bem válido a perna da letra "T" que sinaliza o mergulho(especialização) em algo que a pessoa desenvolvedora tem mais prazer a fim de fazê-lo bem.

    Trả lời
  4. Não sei se qual programação seria capaz de identificar texto e separar palavras. Quero fazer tradução automática porém os caracteres vêem emendados então o trabalho de digitar poderia ser evitado. Alguém sabe me dizer aonde existe captura de texto assim?

    Trả lời
  5. esse video me esclareceu q estou estudando da forma correta, uma vez que só me falta um framework para o front end e agora estou estudando o backend a fundo, me especializando na parte do servidor mas jjá sabendo construir um lbom ayout… Como sempre, os CDF's e o paulo esclarecendo e trazendo muitas informações para quem está somente no início da carreira #euDeiOLike

    Trả lời
  6. Concordo em partes.
    Um programador back end tem que ter conhecimentos básicos do front.
    Mas não acredito em full stack, por que? Porque quantas vezes já vi código de pessoas “full stack” mas que não sabiam aplicar nem Clean Code ou SOLID.
    Acredito que os conceitos básico tanto um front como Back devem conhecer de cada um, mas profissionais especialistas agregam mais a uma empresa.

    Trả lời
  7. Ele falou tudo. Muito do que disse eu passo na pele. Muitas vezes recorro à internet para pegar um código ou solucionar um erro, justamente pq não consigo tempo para me aprofundar na questão. Faço front, back, planejo, executo, trabalho com bancos relacionais, etc e tudo isso me tira o tempo para me aprofundar. E como tudo na vida, tem seu lado pró e contra.

    Trả lời
  8. Eu estou adorando esse mini-série com foco no profissional T, especialista e sua área e generalista nas outras. Porém, eu tenho uma pergunta.

    Para se tornar um profissional T, eu devo primeiro desenvolver a vertente vertical " I " e me tornar um especialista e somente depois separar meu foco para as outras áreas, ou devo desenvolver a vertente horizontal " — ", e experimentar um pouco de cada área e somente depois escolher uma para se especializar?

    Acredito que a segunda opção é abordagem atualmente empregada pelas faculdades, como no curso de Sistemas de Informação, que eu estou cursando agora.

    Trả lời
  9. Eu percebi que os programadores ficam só na zona de conforto, trabalhando somente com a camada de abstração da linguagem, e a maioria não lê o código fonte dos frameworks, por outro lado, leitura de código fonte é bem custoso (tempo/esforço) devido a complexidade do projeto, que atualmente tem milhares de linhas de código.

    Trả lời
  10. Ao longo desses anos, acredito que a mudança mais radical foi com o Javascript. De uma linguagem simples pra auxílio no frontend, até se tornar uma linguagem robusta e altamente utilizada até mesmo no server-side e assim surgindo os tão falados "Fullstack Javascript"!

    Trả lời
  11. Concordo com tudo, porém acho o conteúdo do curso de javascript da Alura bem sacal e cansativo e com pouca explicação. Se faz um programa do início ao fim, porém não é focado nas partes mais complicadas de se aprender… Infelizmente tive que procurar outros caminhos, como aqui no códigofonte.

    Trả lời

Viết một bình luận